[C – DRAMA] Accidentally in Love/ Paixão Imprevista

Olá, este é meu primeiro post. Devo me apresentar, correto?! Por hora, podem me chamar de Senhorita Feng, é assim que pretendo me apresentar por aqui. É preciso mencionar que não sou exatamente uma amadora, entretanto, apesar de já estar inserida no mundo dos doramas há alguns muitos anos, esta é a primeira vez que estou publicando e compartilhando meus comentários em um blog.

Vou dedicar esta publicação ao drama que terminei de assistir mais recentemente e que está disponível na Netflix em 30 capítulos, Paixão Imprevista. Antecipo, para quem interessar, que este é um c-drama que diferente do habitual tem episódios mais curtos, contendo, no máximo, 35 minutos de duração.

Basicamente, a sinopse tem duas pontas a serem destacadas, na primeira delas temos uma garota rica, MUITO rica, que resolve fugir no dia do seu próprio casamento em busca de mais informações sobre a vida dos pais dos quais pouco se recorda e para isso transforma-se em uma estudante comum e vai estudar na Universidade Ming de Yuncheng, local onde eles se conheceram e se apaixonaram.

OFF: Reparem que ela carrega com muito carinho o diário de sua mãe, Chen YouYou, com alguns poucos relatos e fotos, por isso, para ela, é tão difícil acreditar que seu pai eram alguém ruim já que sua mãe sempre o retratou com tanta ternura em suas palavras.

Chen Qing Qing em sua versão real, sem disfarce.

Sun Yi Ning, como Chen Qing Qing é a menina rica, criada por seu avô e que ainda jovem é exposta à um casamento arranjado por interesses econômicos para unir as duas famílias mais ricas do local (confesso, essa parte é bem clichê, neh?!), entretanto, suas maiores dúvidas giram em torno da relação amorosa de pais que não chegou a conhecer, ou não lembra já que se afastou deles muito cedo. O que se sabe é que sua mãe está morta e, de acordo com seu avô, seu pai seria o crápula responsável por sua morte.

Na outra ponta temos um ídol famoso e cobiçado, que apesar de também ser estudante é chamado e tratado como “Vossa Alteza” . Sua vida é aparentemente perfeita, todas as meninas o amam, ele é rico, bonito, com uma carreira promissora, MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS… tudo tem um porém, sempre tem, neh?!

Aqui a Vossa Alteza.

Para quem gosta de uma produção leve, descontraída e muito divertida, esta é uma boa pedida. Particularmente, muito me incomoda histórias longas com poucos momentos de interação entre o casal protagonista e entraves a todo instante.  Garanto não haver nenhuma mãe malvada que oferece dinheiro para que a mocinha se afaste ou torna a vida dela e de todos ao seu redor um inferno até que se separem dramaticamente, rs.

Chen Qing Qing é uma garota perspicaz, desenrolada e muito inteligente, cheia de artimanhas. Após fugir do seu casamento, determinada a descobrir a verdade sobre o passado de seus pais ela se transforma em um “patinho feio” para que assim seja mais fácil se camuflar e ter uma vida normal.  Sendo bem franca, eu achei ela mais bonita disfarçada que na versão original, mas isso são apenas meus gostos peculiares se manifestando, talvez alguém aqui vá concordar comigo, não sei. Fiction Guo como Si Tu Feng, também não é exatamente o galã ao qual estou acostumada ver em dramas coreanos, confesso que achei ele meio esquisito no início, mas isso não vem ao caso. [Fazendo uma rápida consideração, devo dizer que sendo bem sincera, apesar de muitas críticas, eu AMO a sonoridade das vozes chinesas.] O fato é que desde o primeiro momento a relação dos dois rende boas risadas.

Foi uma BAITA TRANSFORMAÇÃO, isso todos temos que concordar.

Bem, basta que saibam que ele, assim como Chen Qing Qing não tem mãe, porém, possui um pai ausente com quem tem uma péssima relação, pai esse que não aceita sua carreira como cantor pop por soar “ofensivo” e “desonroso” para o nome da família. A carência paternal de Feng faz com que a relação dos dois seja ainda mais tempestuosa, e assim, age de modo rebelde contrariando tudo que seu pai faz ou deseja.  Aliás, ao encontrar sua futura amada, ele também estava fugindo de um casamento, não o dele, mas o do pai, casamento esse que ele fez questão de arruinar.

Os fugitivos então se encontram por acaso, tentando despistar os seguranças de suas respectivas famílias e logo no episódio 01 rola o primeiro beijo (só um selinho, okay?!) e o segundo também, ACIDENTAL, que fique claro, ou nem tanto.  Adianto que apesar destas cenas serem bem “normais” os demais beijos são mais tradicionais, se é que me entendem.

[IMPORTANTE: Situ Feng a conhece na sua forma “feia” e é assim que vai conviver com ela por um bom tempo já que ela não revela à ninguém sua real identidade.]

Primeiro beijo. 

Sem saber que se veriam uma outra vez, eles acabam descobrindo que vão ser parceiros de mesa, ou seja, vão ficar um do lado do outro por muito tempo.  Apesar de jovens, eu considero que a relação deles foi bastante madura e souberam tomar suas próprias decisões, enfrentando as consequências de seus atos e ponto final. É bonito ver o modo como um vai se apaixonando pelo outro sem perceber, atraídos por pequenos gestos.

Colegas de mesa, acabam precisando estar lado a lado todos os dias e obviamente acabam “BRIGANDO” quase todos os dias.
Vou deixar essa cena bem aqui como um INCENTIVO para entenderem as tais boas risadas que eu mencionei. E sim, aí o Situ Feng é a Bela e está vestido de mulher. Aliás, ele se veste bastante de mulher nesse dorama, hahaha.

OFF: Tem cena de partir o coração e chorar junto, viu?! Nem tudo são flores.

Como todo bom dorama, é preciso de um ou outro toque clichê já visto antes, aqui temos o TOP 03 da Univerdade, composto, mais que óbviamente, por Situ Feng, Gu Nanxi (seu melhor amigo, presidente do grêmio estudantil e um dos maiores exemplos de boa conduta de toda Universidade) e por último, Lin Yi Yang, o bad boy mais temido da região e rival do nosso protagonista (no fundo ele não é um vilão, então não sintam raiva dele, não tanta).

Não se engane, apesar da rivalidade, os três cresceram juntos como amigos, quase irmãos. Situ Feng é atormentado por um trauma do passado que fechou ainda mais seu coração, ele parece bastante perturbado pela culpa e isso ficará bastante claro em algumas cenas. É exatamente devido a este incidente do passado que Lin Yi Yang cultiva tanto ódio por ele e obviamente faz o possível para destruir sua vida pessoal e profissional.


Lin Yi Yang e sua gangue pra lá de atrapalhada.

OFF: Lin Yi Yang tem uma revolta “compreensível” , mas ele é bastante julgado, mesmo não quando não faz absolutamente nada. Os rumores sobre sua péssima conduta fazem com que a ele sejam destinados os piores tipos de comentários. Ninguém acredita que ele possa ser alguém “normal” e muitas histórias a seu respeito são inventadas. A primeira a defender e estender a mão à ele é FangFang, colega de quarto e melhor amiga da Chen Qing Qing, e que diferente dela é uma menina doce, bolsista da Universidade e que faz a linha frágil/desprotegida. Ao decorrer da história eles acabam desenvolvendo uma relação de amizade que termina em romance. Formam um casal coadjuvante muito fofo, vocês podem comprovar se assistirem.

OFF: Gu Nanxi é um verdadeiro príncipe, ele não é só educado ou certinho, ele é compreensível, companheiro e SENSATO, ele é a parte ajuizada e menos impulsiva do Bromance com Situ Feng.

Super Gu Nanxi e Situ Feng

Falando em trios, temos também nossa própria versão de Regina George e suas duas abelhinhas de companhia, que sinceramente falando, são insignificantes e mal abrem a boca, figurantes, apenas. Lan Xinya é MUITO, MUITO, MAS MUITO ANTIPÁTICA. Não que ela seja exatamente uma vilã daquelas que sentimos ódio para sempre, mas ela vai armar, chantagear e ser bastante inconveniente já que ela é completamente obcecada por Situ Feng e não há possibilidade dela deixar que ele viva um romance com outra pessoa a não ser ela. Digamos que possa ser definida como uma menina mimada que não gosta de ser contrariada e acha que o mundo gira em torno dela e de suas vontades, mas que também se mostrará facilmente manipulável.

Vocês vão se irritar bastante com ela e seus chiliques, eu já tava tomando NOJO da voz dela e das suas infantilidades.

[ALERTA SPOILER FORTE]

Acho que já me alonguei demais, queria mesmo detalhar alguns outros personagens que souberem preencher bem o elenco, mas acabaria dando algum outro spoiler. Vou deixar só essas fotos então!

Acreditem, apesar de tanto texto, tudo que eu disse não é nem metade do que ocorre durante todo drama. Sinceramente, apesar de ter sido cativada pelo enredo eu devo citar alguns pontos que me deixaram incomodada e descontaram alguns pontinhos.

1 – Situ Feng sempre foi cobiçado e assediado pelas fãs, recebendo atenção, presentes e todas essas firulas, mas ele não aguenta um minuto da “fama” da Chen Qing Qing quando ela resolve voltar à sua aparência normal. Ele se mostra inseguro e com ciúmes e ela acaba voltando a utilizar o seu disfarce para satisfazê-lo.

2 – O avô dela é mostrado MUITO doente e os médicos afirmam que a situação não é boa, dando a entender que ele vai morrer em breve, porém, após ele aconselhar sua neta a correr atrás da própria felicidade, ela retorna para Universidade e simplesmente “abandona” o avô e fica por isso mesmo já que não mostra o que acontece.  

3 – Achei o aparecimento do ex – noivo um tanto desnecessária já que a maldade que ele planejou não surtiu efeito algum.

[OST – TRILHA SONORA]

Dica: Não pulem a abertura, ao menos uma vez assistam ela por completo. É muito bonita! Infelizmente, não achei no Youtube para colocar aqui, mas abaixo coloquei o link de duas músicas LINDAS que compõe a trilha sonora do drama.

[ILUSTRAÇÕES]

Quem já assistiu o dorama sabe da relação íntima da Chen Qing Qing com os desenhos, puxando essa referência vou deixar aqui alguns papéis de parede para celular que achei amorzinho e que podem ser achados aos montes no Pinterest, ok?

Um comentário em “[C – DRAMA] Accidentally in Love/ Paixão Imprevista

Deixe um comentário